A Polícia de Segurança Pública, no cumprimento de Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito, emanados pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Ovar, no âmbito de uma investigação levada a efeito pela Esquadra de Ovar, deteve, na última semana, “sete homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 67 anos, por suspeita da prática de crimes de ofensa à integridade física qualificada”.
Segundo esta fonte policial, “os suspeitos consumaram os referidos crimes num estabelecimento comercial da cidade de Ovar, no decorrer do presente mês, tendo provocado várias lesões corporais e psicológicas em, pelo menos, dois cidadãos”.
Num comunicado a que o PRAÇA PÚBLICA teve acesso, a mesma fonte salienta que “a ação imediata da PSP e a rápida realização de diligências de investigação permitiram, num curto espaço de tempo, a identificação e a consequente interceção dos respetivos suspeitos”.
No mesmo documento, a PSP diz que “os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial”, desconhecendo-se as eventuais medidas de coação aplicadas.
A PSP diz estar “convicta que, com esta operação e detenções efetuadas, terá contribuído para a repressão da criminalidade que preocupa a sociedade”, e reafirma estar “inabalavelmente comprometida na luta contra o crime, na garantia da segurança das populações e do bem-estar das nossas comunidades, sempre com a total dedicação e mobilização dos seus recursos”.
Categorias Ocorrências