A Escola Básica de São Donato acolheu uma reunião de trabalho dedicada ao reforço e à continuidade do Programa de Educação Olímpica, iniciativa que reuniu a equipa do programa e a professora Diana Oliveira, com o objetivo de planear novas atividades em contexto de sala de aula.
Numa nota publicada nas redes sociais do Agrupamento de Escolas de Ovar, a instituição revela que o encontro teve lugar na biblioteca da escola, “um espaço que, de forma simbólica e inspiradora, integra um painel com trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano letivo no âmbito da Educação Olímpica”. Esta proximidade às evidências do trabalho já realizado “conferiu um enquadramento muito concreto à reunião, permitindo alinhar ideias, metodologias e oportunidades para novas dinâmicas pedagógicas”, pode ler-se na mesma nota.
Seguiu-se uma visita às salas de aula, num momento de contacto direto com alunos e docentes, “importante para compreender melhor as especificidades da comunidade escolar e identificar caminhos de intervenção ajustados à realidade da escola”.
Na mesma nota, os responsáveis pelo Agrupamento de Escolas de Ovar enaltecem o papel da professora Diana Oliveira, “hoje docente do nosso agrupamento, pela dedicação e visão pedagógica que tem contribuído para afirmar o Programa de Educação Olímpica no concelho”. Diana Oliveira “foi pioneira na implementação do programa em 2015/2016, então noutro agrupamento, na Escola Básica da Regedoura, destacando-se desde então pela criação de atividades inovadoras no 1.º ciclo e pela partilha regular do trabalho desenvolvido com os alunos, inspirando outros docentes”.
Esta reunião constituiu, assim, “mais um passo firme no compromisso de promover uma educação integral, com significado e qualidade, valorizando o empenho dos nossos docentes e fortalecendo a ligação a projetos nacionais de reconhecido mérito, como os desenvolvidos pelo Comité Olímpico de Portugal”, finalizam os responsáveis pelo Agrupamento de Escolas de Ovar.
Categorias Terra-a-Terra