O município de Ovar esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que teve lugar março, numa edição que marcou o regresso do maior certame turístico que se realiza em Portugal, após dois anos de interrupção provocada pelos constrangimentos do combate à pandemia Covid-19.
Com o objetivo de aproveitar o ‘palco’ turístico que representa nacional e internacionalmente a BTL, Ovar marcou ali presença com algumas das suas principais marcas identitárias, como a “Ovar, Cidade Museu Vivo do Azulejo”, o Pão de Ló de Ovar e o Património Arquitetónico e Religioso. Contudo, nesta edição do certame o município de Ovar deu um especial destaque à náutica e ao património natural e paisagístico, no âmbito do projeto Estação Náutica de Ovar (ENO).
Como destacou Alexandre Rosas, “a presença do município de Ovar na BTL insere-se numa estratégia de promoção turística que tem vindo a decorrer, divulgando as potencialidades do território e permitindo que todos os seus atributos ocupem, cada vez mais, uma posição de destaque na oferta turística nacional”.
O vereador da autarquia lembra que “a Câmara Municipal de Ovar tem privilegiado a participação neste certame”, que diz ser “o maior evento desta natureza a nível nacional” e destaca ter-se tratado de “cinco dias dedicados à promoção do concelho” através de “várias ações promovidas pelo município, para divulgar os produtos de excelência e os agentes locais ligados, direta ou indiretamente, ao setor do turismo”.
Ler notícia completa na edição impressa
Categorias Terra-a-Terra