O FC Florgrade arrancou mais dois empates, em jogos a contar para as jornadas 17 e 18 da Série B do Campeonato de Portugal, e já é o sétimo classificado.
Depois de na jornada anterior a equipa tem ‘casa’ Campo do Buçaquinho, em Cortegaça, ter ido arrancar um empate a Cinfães (1-1), com um golo apontado por Ivo Almeida, o FC Florgrade recebeu o FC Alpendorada, no último fim de semana, e voltou a empatar, desta vez a duas bolas.
O FC Florgrade entrou bem na partida e logo aos oito minutos de jogo Gonçalo Costa colocou a equipa em vantagem no marcador, através da conversão de uma grande penalidade. A vantagem dos donos da casa durou até ao intervalo e só voltou a festejar-se golos na segunda parte, quando, aos 68 minutos, os visitantes chegaram ao empate, por intermédio de Bernardo Fontes.
As duas equipas dividiram, então, o protagonismo, e proporcionaram uma ponta final de jogo verdadeiramente alucinante. Reduzida a dez jogadores, por expulsão de Tiago Jogo, aos 62 minutos, o FC Florgrade resistiu até ao minuto 90, altura em que os visitantes quebraram a resistência dos donos da casa, com um golo de Nilo Leite, que não só colocou a equipa em vantagem como parecia sentenciar a partida. Mas, puro engano. Já em tempo de compensação o FC Florgrade foi feliz e Gabriel Ramalho restabeleceu a igualdade e fixou o resultado final (2-2), selando o quinto empate consecutivo da equipa.
Com mais estes dois pontos o FC Florgrade ascendeu ao sétimo lugar na tabela classificativa, na antecâmara da visita a Lamas, onde irá defrontar, no próximo fim de semana, o União local.
CRÉDITO DA FOTO: fcflorgrade/facebook
Categorias Praça Desportiva