Futebol: Ovarense caiu nos penáltis e despediu-se da Taça de Portugal

2025/09/23

Vareiros estiveram em desvantagem duas vezes e até poderiam ter-se apurado no tempo regulamentar do jogo. Na lotaria dos penáltis a sorte saiu ao SC da Covilhã.

A Ovarense perdeu frente ao SC da Covilhã, no último sábado, em casa, em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, e despediu-se da competição. Num jogo emocionante, os vareiros estiveram duas vezes em desvantagem no marcador, mas souberam reagir e ‘atiraram’ a decisão do encontro para as grandes penalidades, onde não foram, outra vez, felizes.
Depois de na última época terem dito adeus à Taça de Portugal, num jogo decidido nos penáltis, a Ovarense voltou a viver as mesmas emoções no último fim de semana, após um jogo que foi, verdadeiramente, de Taça de Portugal.
O Estádio Marques da Silva voltou a encher-se para a festa da Taça de Portugal, e dentro do campo as duas equipas deram tudo para proporcionar um bom espetáculo. Embora a disputar competições distintas (o SC da Covilhã joga na Liga 3 e a Ovarense disputa a Divisão de Elite do Campeonato Distrital), as duas equipas dividiram o protagonismo do jogo e deram emoção à partida.
Os visitantes entraram bem no jogo, mas só aos 35 minutos é que chegaram à vantagem, numa altura em que a equipa vareira estava por cima no jogo. A Ovarense reagiu, mas até ao intervalo não conseguiu materializar nenhuma das oportunidades criadas.
No regresso dos balneários a Ovarense esteve mais assertiva e só precisou de cinco minutos para chegar ao empate, por intermédio de Gonçalo Semedo. Só que a festa vareira durou pouco tempo. Os serranos responderam e no lance imediatamente a seguir voltaram a surpreender a Ovarense e colocaram-se, de novo, em vantagem no marcador.
Os alvinegros carregaram no ataque e chegaram, mais vezes, com perigo, à baliza contrária, mas a bola teimou em não entrar e só aos 86 minutos é que voltou a gritar-se golo no Estádio Marques da Silva, quando Mário Correia atirou para o fundo da baliza contrária e fixou o resultado em 2-2, adiando a decisão para o prolongamento.
O tempo extra não trouxe novidades nem golos e foi na marcação dos penáltis que tudo veio a ser decidido, com a vitória a sorrir ao SC da Covilhã (6-7), que garantiu a continuidade na prova, atirando a Ovarense para foram da competição.

Foto: adofutebol/facebook

Categorias Praça Desportiva