Detidos dois cidadãos por exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar

2025/11/06

A PSP de Ovar deteve, uma mulher, de 42 anos, e um homem, de 52 anos, ambos comerciantes, por suspeita de exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar.

Segundo a PSP, “durante uma operação de prevenção criminal e fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas”, a PSP diz ter “verificado, em dois estabelecimentos distintos, a existência de duas máquinas de jogo de fortuna ou azar, não licenciadas e sem autorização aposta nos respetivos balcões para o seu funcionamento”, tendo-as encontrando “em perfeito desempenho”.
Em nota divulgada à comunicação social, a PSP destaca que, nesse âmbito, procedeu “à apreensão de ambas as máquinas de jogo”, por, supostamente, “serem utilizadas na prática de jogo ilegal, bem como o dinheiro, em moedas do Banco Central Europeu, que se encontrava em depósito nas referidas máquinas”.
Em ato sequencial, assegura a mesma fonte, “foi dada voz de detenção aos dois comerciantes, responsáveis pelo funcionamento dos respetivos estabelecimentos, que foram constituídos arguidos e notificados para comparecerem no Tribunal de Ovar”, desconhecendo-se as eventuais medidas de coação aplicadas.

Categorias Ocorrências