Ovar Expande entre os melhores eventos nacionais com o mesmo formato

2025/11/06

Sexta edição da iniciativa foi um sucesso. Licínio Pimenta, Chefe de Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, coloca o evento entre os melhores da categoria, a nível nacional.

Caiu o pano da sexta edição do Ovar Expande, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ovar que este ano voltou a ser marcada por magníficos e intimistas concertos, conversas, formações, uma residência artística, entre outros momentos culturais.
A Escola de Artes e Ofícios engalanou-se, mais uma vez, e de 14 a 18 de outubro foi o destino de centenas de pessoas, que se associaram ao evento, transformando-o num verdadeiro sucesso, que teve uma primeira edição “sui generis”, como recordou Licínio Pimenta, no programa “À Conversa Expande”, da Rádio AVFM, que também contou com a presença de Gil Godinho, produtor do evento.
O Chefe de Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Ovar lembrou que “o Ovar Expande nasceu da necessidade”, referindo-se ao período da pandemia Covid-19, “do qual, nenhum de nós tem saudades”, disse. Licínio Pimenta explicou que, nessa altura “era importante inventar formas de podermos fazer alguma coisa pelas pessoas”, numa fase em que todos estivemos “sujeitos a muitas limitações, nomeadamente nos espaços fechados”.
“Foi assim, neste contexto de grandes restrições, que nasceu o Ovar Expande, com a sua primeira edição a ter lugar no verão”, destacou este responsável, revelando que o Ovar Expande “nasceu de uma conversa entre a equipa, nomeadamente entre Gil Godinho, o Luís Pinto e o vereador Alexandre Rosas, na altura”, recordou.
O balanço da primeira edição foi muito positivo, o evento cresceu e é hoje “uma realidade da qual todos nos podemos orgulhar”, frisou Licínio Pimenta, defendendo tratar-se de “um evento que podemos colocar junto dos melhores ao nível nacional, dentro deste formato”.

Categorias Cultura