Ovar assinalou, entre 17 e 24 de novembro, o 36.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança com diversas ações no nosso concelho. Às escolas, a autarquia levou o jogo “Caminho(a) a Direito”. Em paralelo, em todas as freguesias houve um “Estendal dos Direitos” e alguns espaços emblemáticos do concelho foram iluminados de azul.
No âmbito destas comemorações, a Câmara Municipal de Ovar levou a 19 escolas do nosso concelho, num total de 46 turmas e 867 alunos, o jogo “Caminho(a) a Direito” que, de forma criativa, quis dar a conhecer às crianças a Convenção. Esta é já a segunda edição desta ação, que está organizada em seis desafios para serem concretizados em contexto escolar. Nesta primeira sessão, as turmas receberam a equipa do Mecanismo de Coordenação da Cidade Amiga das Crianças, que entregou o kit do jogo.
De Esmoriz a Válega, de Cortegaça a Maceda, de Ovar a São Vicente de Pereira e de Arada a São João, em todas as freguesias do concelho de Ovar, em exposição esteve um “Estendal dos Direitos”, com t-shirts que envergam os 54 artigos da Convenção sobre os Direitos da Criança. Esta foi uma ação concertada entre o município de Ovar e todas as juntas de freguesia que, desta forma, aderiram à campanha nacional promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.
Notícia completa na edição em papel
Categorias Iniciativas