Gonçalo Semedo e Mário Correia bisaram em jogo com cheio de golos e decidido na primeira parte. Alvinegros assumiram a liderança isolada do Campeonato Sabseg.
A Ovarense é o novo líder isolado do Campeonato Sabseg, depois de ter vencido o Fermentelos, por 6-2, em casa, no último domingo, em jogo a contar para a sétima jornada da competição.
Os vareiros, que vinham de uma vitória difícil em Estarreja, onde triunfaram na jornada anterior, por 1-0, aproveitaram a receção ao Fermentelos para protagonizar, muito provavelmente, a melhor exibição desta temporada. O tempo não estava para brincadeiras (muita chuva, vento e terreno pesado), mas a equipa orientada por Fábio Vieira soube, desde o primeiro minuto, impor-se às adversidades, e aos dez minutos já se encontrava a vencer por 1-0, com o golo inaugural a ser apontado por Gonçalo Semedo. O domínio alvinegro acentuou-se e as oportunidades de golo foram surgindo. Contudo, foi preciso esperar pelo minuto 35 para se voltar a gritar golo no Estádio Marques da Silva. Foi o momento de Mário Correia aparecer a brilhar, ao apontar dois golos, aos 35 e aos 40 minutos, aumentando a vantagem vareira para 3-0.
O Fermentelos tremeu e a Ovarense aproveitou para, até ao intervalo, traçar o destino do jogo. Aos 42 minutos Gonçalo Semedo voltou a entrar em ação, bisou na partida e apontou o 4-0, e ainda antes do intervalo foi a vez de Lucas Lima ‘faturar’ o 5-0.
A segunda parte do encontro foi morna. Com o jogo decidido, Fábio Vieira descansou alguns dos jogadores mais utilizados neste arranque de época e deu minutos a outros, particularmente ao recém-chegado Mozinho, um avançado costa-marfinense, de 28 anos, que chega a Ovar vindo do Cinfães, onde atuou já esta época em quatro jogos, depois de passagens em anos anteriores na Liga 3, ao serviço do Canelas, na Liga 2, ao serviço do Trofense e do Leixões, do Chipre, onde esteve ao serviço do Omonia.
A vencer por 5-0, os alvinegros perderam fulgor e foi com naturalidade que os visitantes aproveitaram para chegar à baliza da Ovarense com mais perigo. Em duas dessas ocasiões o Fermentelos chegou ao golo e reduziu a desvantagem para 5-2.
Ainda assim, os vareiros nunca perderam o sentido da baliza contrária e aos 83 minutos Morgan apontou mais um golo para a Ovarense e fechou o marcador em 6-2.
Categorias Praça Desportiva