Festival Literário de Ovar regressa de 13 a 17 de setembro
De 13 a 17 de setembro Ovar vai transformar-se numa “verdadeira biblioteca viva”. Durante cinco dias, a Câmara Municipal vai levar a efeito a 9ª edição do Festival Literário de Ovar (FLO’23), um evento cultural que vai contar com mais de 50 iniciativas que se realizarão num total de 12 palcos espalhados, que vão da biblioteca ao jardim, do museu ao parque, do Centro de Arte à praça.
Próximo, descentralizado e com uma programação diversificada, o FLO’23 convida os ovarenses e visitantes para uma viagem por palavras e histórias, dadas a conhecer pelos 68 escritores e autores que estarão presentes, nas nove mesas de conversas, nas seis oficinas, nos oito concertos e performances, nas quatro exposições e nos 14 livros que ali serão apresentados.
A sessão de abertura do Festival Literário de Ovar acontece no dia 13 de setembro, pelas 21h00, no Centro de Arte de Ovar, e conta com a presença de Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, e de Carlos Nuno Granja.
O Festival Literário de Ovar de 2023 conta, ainda, com dois dias de Jornadas Literárias / Formação Creditada Para Professores, iniciativa que conta com a coordenação de Carlos Nuno Granja e de José Saro. Os formadores são Mariana Rio, Joana Rita Sousa, Rita Basílio e Bruno Batista. A inscrição para participar nesta iniciativa é obrigatória, e limitada ao número de vagas.
Como informou a organização, esta ação de formação, que se desenrolará nos dias 14 e 15, “está certificada, para efeitos de progressão da carreira de professores, pelo Centro de Formação Intermunicipal de Estarreja, Murtosa e Ovar”.
Ler notícia completa na edição em papel
Categorias
Cultura