Está, oficialmente, aberta a época natalícia em Ovar e até ao Cantar dos Reis vai ser natal no nosso concelho. O espetáculo de abertura da época natalícia decorreu na Praça da República, no último domingo, e culminou com o acender das luzes.
Foram centenas as pessoas que saíram à rua para assistir ao cortejo cénico e musical, que teve direção artística da Associação Sonhos Violeta, que contou com dezenas de participantes e com o envolvimento direto de escolas e associações locais.
A magia do natal já saiu à rua em Ovar e seguem-se, agora, cinco semanas de verdadeira magia, que serão marcadas por dezenas de iniciativas diferenciadoras, alicerçadas na identidade de um território que é tradição, património, sabores e hospitalidade.
Como destacou Domingos Silva, a autarquia preparou “um programa plural e abrangente, pensado para todas as idades, reforçando a nossa aposta num natal diferente - um natal em que as pessoas, as associações e as forças vivas do concelho são parte ativa, e em que as tradições e o património se afirmam como linhas orientadoras para estimular o encontro, a aprendizagem criativa e a partilha”. Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, esta proposta, “que tem sabido crescer e consolidar-se nos últimos anos”, tem um papel fundamental para “reforçar a identidade do território, dinamizar a economia local e atrair novos visitantes que procurem experiências autênticas”.
Notícia completa na edição em papel
Categorias Terra-a-Terra