A Câmara Municipal de Ovar anunciou, na última semana, a aprovação do projeto final base de arquitetura para a requalificação do Espaço Público - Entrada Principal do Parque Urbano de Ovar.
Com a futura “Praça Cine-Teatro”, a autarquia diz pretender dotar a cidade de Ovar de uma nova centralidade, criando uma grande praça para espetáculos ao livre, permitindo um acesso digno ao Parque Urbano, facilitando a circulação pedonal e valorizando a fachada da Igreja de Ovar.
Numa nota que fez chegar à nossa redação, a Câmara Municipal de Ovar adianta que a proposta foi aprovada por unanimidade e garante que a história do antigo CineTeatro de Ovar será preservada, respeitando-se a memória do povo. Criando novos palcos, no caminho da modernidade, será também prestado um tributo à cultura e às artes, através da construção de um grande auditório - o maior do concelho -, a céu aberto, em harmonia com o meio ambiente, num local central e acessível a todos, onde o cinema, o teatro e a dança, entre outras artes, possam ser apresentados e vivenciados de forma abrangente e evolutiva, destaca a autarquia.
O projeto foi apresentado oficialmente nas redes sociais da autarquia ovarense, e pode ser visualizado aqui.
Categorias Terra-a-Terra