Vareiros entraram em falso no primeiro ‘quarto’ e reduziram cedo as aspirações de vencer a partida.
A Ovarense perdeu na deslocação ao Sporting (78-64), no passado fim de semana, e viu quebrada a sua série de três vitórias consecutivas, neste arranque da Liga Betclic.
O início do jogo foi difícil para os vareiros, que viram os “leões” carregar no ataque e explorar a sua pouco aguerrida defesa. De tal forma que, em apenas dez minutos a equipa comandada por João Tiago encaixou um parcial de 28-13 que acabou por se revelar determinante para o desfecho do encontro. A reação vareira aconteceu no segundo ‘quarto’ e até ao intervalo a Ovarense esteve mais consistente a defender e limitou a equipa da casa a apenas 15 pontos no ataque, construindo um parcial de 15-21 que reduziu, substancialmente, a desvantagem no marcador, na saída para o intervalo (43-34).
A segunda parte foi bastante mais equilibrada, contudo a Ovarense não conseguiu inverter a tendência do jogo. Com Jackson Stormo (12 pts e 12 ress) e Jalen Jenkins (15 pts e 3 ress) em plano de evidência no ataque, faltou à equipa alvinegra impor-se defensivamente, perante um adversário que voltou a dominar os dois parciais (18-14 e 17-16), impondo a primeira derrota da temporada à equipa vareira.
No próximo fim de semana a Ovarense recebe a visita do Imortal de Albufeira e no fim de semana seguinte desloca-se a Guimarães, para defrontar o Vitória SC.
Notícia completa na edição em papel
Categorias Praça Desportiva