A última semana voltou a ser de tragédia na Linha do Norte, junto aos apeadeiros de Cortegaça e de Válega, tendo-se registado dois atropelamentos mortais.
Junto ao apeadeiro de Cortegaça, o acidente ocorreu o início da tarde, registando-se um atropelamento ferroviário que vitimou um homem, ao que tudo indica, residente em Cortegaça. O atropelamento levou ao corte temporário da circulação ferroviária, e para o local foram chamados os BV de Esmoriz, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e militares da GNR de Esmoriz.
Apesar de toda a assistência prestada, a vítima não sobreviveu, e o óbito foi confirmado no local.
Uns dias depois, a tragédia voltou a acontecer na Linha do Norte, agora junto ao apeadeiro de Válega. O acidente ocorreu ao final da tarde e o atropelamento que, ao que tudo indica, envolveu um comboio de mercadorias, resultou em mais uma vítima mortal, um homem, com idade na casa dos 50 anos.
Após o alerta para o atropelamento na via férrea, que obrigou ao corte da circulação entre Estarreja e Ovar durante, aproximadamente, duas horas, deslocaram-se para o local elementos dos BV de Ovar e da GNR do Destacamento de Ovar.
Categorias Ocorrências