A plataforma “Visitovar” lançou o ‘bot’ de inteligência artificial “Neptuno” (https://lk.visitovar.com/Neptuno). O PRAÇA PÚBLICA foi ouvir Gustavo Ribeiro, principal responsável pelo projeto “Visitovar”, que nos falou desta e de outras novidades. Gustavo, conte-nos como surgiu a ideia de criar o “Visitovar”. O projeto começou em dezembro de 2009, com a criação da página no Facebook. A minha ideia inicial era simples, promover o que de melhor há no concelho de Ovar. Na altura, não havia muitas plataformas digitais dedicadas à nossa região, e eu queria criar um espaço onde pudéssemos partilhar a nossa história, tradições locais, eventos e património. Desde então, o projeto cresceu e tornou-se uma referência na região, com milhares de seguidores e uma comunidade ativa. Hoje, o “Visitovar” baseia-se no conceito de “visitar, viver, trabalhar, estudar e investir”, promovendo não apenas o turismo, mas também a qualidade de vida, oportunidades de emprego, ensino e desenvolvimento económico do concelho. De que forma a página evoluiu ao longo dos anos? No início, era um projeto muito pessoal, algo que fazia por gosto e sem grandes pretensões. Mas, com o tempo percebi que havia uma necessidade real de um canal de comunicação para promover Ovar e os seus eventos de forma contínua e estruturada. O crescimento da página foi orgânico, e hoje contamos com mais de 24 mil seguidores no Facebook e mais de 7500 no Instagram, tornando-nos uma referência para o concelho. O nosso foco expandiu-se para incluir não só o turismo, mas também a dinamização de Ovar como um local atrativo para “visitar, viver, trabalhar, estudar e investir”. Ler entrevista completa na edição em papel
Categorias Iniciativas