Requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo de Válega vai custar 1,5 milhões de euros

2025/11/22

A requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo de Válega e da sua zona envolvente, deverá arrancar já no início do próximo ano. A intervenção, que está a cargo da Câmara Municipal de Ovar e que terá um custo de 1,5 milhões de euros, inclui o projeto e a empreitada, num investimento que dotará a freguesia de uma infraestrutura de excelência para a prática desportiva, com melhores condições de conforto, segurança e eficiência energética.
A aprovação do relatório final, a adjudicação e a minuta do contrato de empreitada, foram aprovados na reunião da Câmara Municipal de Ovar, no início deste mês, faltando apenas o visto do Tribunal de Contas para que a obra possa arrancar, o que se prevê acontecer no início de 2026, adianta a autarquia em comunicado.
Como explicou Domingos Silva, trata-se de “uma obra fundamental para a freguesia de Válega e para todo o concelho de Ovar”, recordando que o equipamento “acolhe diversas modalidades e é utilizado, regularmente, por várias associações e praticantes individuais”. O presidente da autarquia vareira destacou que é prioridade da Câmara Municipal de Ovar “garantir equipamentos desportivos de qualidade em todas as freguesias”, para que os munícipes ovarenses “tenham as melhores condições para a prática desportiva”, acrescentou o autarca.

Notícia completa na edição em papel

Categorias Terra-a-Terra