PSP apreendeu “duas armas brancas (sabre e punhal), uma tonfa, cerca de 328 doses de produto estupefaciente (cocaína e haxixe) e 8485 euros em numerário”.
No cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, emanado por autoridade judiciária competente, no âmbito de diligências de investigação encetadas pela suspeita da prática do crime de Violência Doméstica, a PSP de Ovar, através da sua Brigada de Investigação Criminal, apreendeu “duas armas brancas (sabre e punhal), uma tonfa, cerca de 328 doses de produto estupefaciente (cocaína e haxixe) e 8485 euros em numerário”.
Como explicou esta fonte policial, no início de novembro “chegou ao conhecimento desta polícia que uma mulher teria sido alvo de ameaças de morte por parte do seu ex-companheiro, existindo, igualmente, indicação de que o mesmo possuía armas brancas de grande porte”. Na sequência destas informações, explicou a PSP, “foram desencadeadas diligências policiais e processuais que culminaram na emissão do respetivo mandado judicial”.
O cidadão alvo das buscas, de 59 anos, foi constituído arguido, prestando Termo de Identidade e Residência.
Em comunicado, a PSP adianta que “a monitorização efetuada por esta polícia permitiu proceder a uma avaliação rigorosa e atempada do risco, possibilitando a intervenção imediata e eficaz que garantiu a proteção e segurança da vítima de violência doméstica”. A Polícia de Segurança Pública diz reafirmar o seu “compromisso inabalável no combate à violência doméstica, bem como na prevenção e repressão de comportamentos criminais associados”, e assegura que irá continuar “a atuar com prontidão, rigor e proximidade, garantindo a defesa das vítimas e contribuindo para a segurança de toda a comunidade”.
Categorias Ocorrências