A Ovarense visitou e venceu a Liga dos Amigos de Aguada de Cima (LAAC), por 3-0, em jogo a contar para os 1/8 de final da Taça de Aveiro, e ‘carimbou o passaporte’ para a fase seguinte da competição.
Os vareiros dominaram o jogo, mas tiveram de esperar meia hora para se adiantarem no marcador. Aos 33 minutos Morgan ‘faturou’ o 1-0 e deu vantagem à Ovarense, que saiu para os balneários com a vantagem mínima. Na segunda parte houve dois golos para os alvinegros, mas as coisas não foram fáceis. Aos 70 minutos Gonçalo Semedo aumentou a vantagem para 2-0 e depois só em cima do minuto 90 é que voltou a gritar-se golo, quando Leandro Silva apontou o 3-0 e fechou a contagem.
Na próxima eliminatória a Ovarense desloca-se à AD Valonguense, no dia 3 de abril, e caso siga em frente, nas meias finais irá defrontar o vencedor do jogo entre o Fiães e o Paços de Brandão.
SC Esmoriz e SV de Pereira eliminados
Quem ainda tinha esperança de continuar na prova era o SC de Esmoriz e o SV de Pereira.
Na visita a Águeda, os esmorizenses até estiveram perto de o conseguir, contudo os donos da casa acabaram por assegurar a passagem à eliminatória seguinte, com um equilibrado 2-1.
Já o SV de Pereira tinha a dura tarefa de defrontar o CD de Estarreja, que milita numa divisão acima. Ainda assim, os vicentinos fizeram de tudo para chegar à vitória, mas o adversário foi mais forte e acabou por garantir a vantagem mínima (2-3), com que eliminou o SV de Pereira.
Categorias Praça Desportiva