Basquetebol: Vitórias frente ao Imortal e ao Guimarães mantêm a Ovarense no topo da classificação

2025/11/22

Receção aos algarvios foi decidida com dois pontos de Jackson Stormo, marcados em cima da buzina. Em Guimarães foi Miguel Monteiro quem apontou o caminho da vitória.

A Ovarense somou mais duas vitórias na Liga Betclic e mantém-se colada ao topo da tabela classificativa, com menos um ponto do que o Benfica, precisamente a equipa que vai defrontar na próxima jornada da prova.
O jogo de receção ao Imortal de Albufeira foi, muito provavelmente, para os vareiros, o melhor deste arranque de temporada e terminou com uma vitória alvinegra (72-71), selada com dois pontos de uma “tapinha” de Jackson Stormo, que aconteceu em cima da buzina, que assinalou o final da partida.
O jogo foi equilibrado e as duas equipas dividiram o protagonismo, impondo um domínio alternado no marcador que foi mantendo os adeptos ligados ao jogo.
Na primeira parte foi a equipa de Albufeira quem liderou o marcador, construindo dois parciais positivos (21-25; 12-20), que ao intervalo separavam as duas equipas por 12 pontos (33-45). Contudo, no regresso dos balneários foi a equipa vareira quem esteve mais consistente, particularmente a defender, como ficou expresso no parcial do terceiro “quarto” (21-13), que permitiu à Ovarense entrar nos últimos dez minutos do jogo em condições de discutir o resultado.
O último “quarto” foi emocionante e a decisão foi adiada para os instantes finais do jogo. Depois de várias trocas na liderança do marcador, já dentro do último minuto e com poucos segundos para jogar, o Imortal arrancou um lançamento inacreditável, que parecia ter dado a vitória aos algarvios. Contudo, os vareiros ainda dispuseram de um décimo de segundo para tentar a sua sorte, e foram felizes. O treinador João Tiago “desenhou” a reposição da bola fora para ser Jackson Stormo (28 pts e 8 ress) s decidir e o poste da Ovarense não desiludiu e com uma tapinha providencial marcou os dois pontos que deram a vitória aos vareiros.
Já no passado fim de semana a Ovarense foi a Guimarães bater o Vitória, por 77-94, num jogo onde os vareiros voltaram a ser práticos e implacáveis.
Liderados por Miguel Monteiro (21 pts, 7 ress, 6 ass), Jackson Stormo (14 pts, 8 ress, 2 ass) e Jay Heath (22 pts, 5 ress), os vareiros venceram três dos quatro parciais (16-25; 24-18; 20-25; 17-26) e impuseram mais uma derrota à equipa vimaranense, que ainda não venceu nesta temporada.
Na próxima jornada, que tem lugar a 6 de dezembro, a Ovarense recebe o líder Benfica, mas antes ainda se desloca a Braga, para mais uma jornada da Taça Hugo dos Santos.

Categorias Praça Desportiva