Basquetebol: Ovarense e Esgueira vencem um jogo cada e mantêm a eliminatória do play-out empatada
A Ovarense e o Esgueira venceram um jogo cada, no arranque da eliminatória do play-out da Liga Placard, e mantêm, intactas, as esperanças de assegurar a manutenção na prova.
Os aveirenses entraram melhor nesta fase da competição e no primeiro jogo surpreenderam os vareiros, em Ovar, e conseguiram triunfar (75-82), retirando o ‘fator casa’ à equipa de Pedro Nuno.
A primeira parte foi equilibrada, nenhuma equipa conseguiu descolar no marcador e na saída para o intervalo os vareiros levavam uma vantagem curta de apenas dois pontos (35-33). No regresso dos balneários os aveirenses entraram mais fortes e surpreenderam a Ovarense, que não conseguiu impor-se na defesa e acabou por encaixar um parcial de 17-25, que veio a revelar-se determinante para o desfecho do jogo.
Os últimos dez minutos foram emocionantes, mas o coletivo alvinegro não apareceu para inverter a tendência da partida e o Esgueira aproveitou para selar o triunfo, colocando-se na frente da eliminatória.
Dois dias depois, no mesmo palco, a Ovarense recebeu e venceu o Esgueira (73-63) e empatou a eliminatória.
Os vareiros até entraram nervosos na partida e viram o Esgueira ganhar a primeira vantagem no marcador (15-20). Contudo, Pedro Nuno acertou a estratégia defensiva dos alvinegros no segundo ‘quarto’ e viu a sua equipa reagir coletivamente, empatando o jogo ao intervalo (31-31).
A Ovarense voltou a não entrar bem na segunda parte e permitiu que os visitantes saltassem para a liderança do marcador. Pedro Nuno voltou a intervir, travando o andamento do marcador para pedir maior intensidade defensiva à sua equipa, e assistiu à reação dos seus jogadores dentro do campo. Mais aguerrida a defender e mais coletiva no ataque, a Ovarense entrou na segunda metade do terceiro período decidida a inverter o rumo dos acontecimentos e em poucos minutos saltou para a liderança do marcador, para não mais a ceder até ao final do ‘quarto’ (48-43).
Os últimos dez minutos foram de domínio absoluto da Ovarense, que soube gerir o jogo e aproveitar para dilatar a vantagem, assegurando a vitória e o consequente empate na eliminatória.
No próximo fim de semana a Ovarense e o Esgueira voltam a defrontar-se, desta vez em Aveiro, para mais dois encontros decisivos para as aspirações das duas equipas.
Play-out
Jogo 1
Ovarense 75
Esgueira 82
Christopher McKnight 12
Cristóvão Cordeiro 00
André Silva nj
Pedro Pinto 07
João Oliveira 00
Rodrigo Soeiro 00
Pedro Bastos 05
Marcus Lovett Jr 24
Pedro Oliveira 02
Brock Gardner 08
George Beamon 17
Trey Moses 00
Jogo 2
Ovarense 73
Esgueira 63
Christopher McKnight 14
Cristóvão Cordeiro 02
André Silva nj
Pedro Pinto 02
João Oliveira nj
Rodrigo Soeiro nj
Pedro Bastos 10
Marcus Lovett Jr 15
Pedro Oliveira 02
Brock Gardner 18
George Beamon 08
Trey Moses 02
Categorias
Praça Desportiva