A Ovarense venceu o Queluz (82-84) e o Galitos do Barreiro (88-64), em jogo a contar para as jornadas 9 e 10 da Liga Betclic, e mantém-se no terceiro lugar da tabela classificativa.
Na despedida de 2025 os vareiros deslocaram-se a Lisboa, para defrontar o Queluz, e tiveram de sofrer para trazer a vitória para Ovar. Depois da boa entrada em jogo (15-23), os vareiros viram a equipa da casa responder e equilibrar o marcador, que ao intervalo assinalava (41-39).
Com Ivan Pavicevic (10 pts, 9 ress, 2 ass), Jalen Jenkins (9 pts, 7 ress, 2 ass), e Jay Heath (21 pts, 3 ress, 1 ass) em destaque, foi na segunda parte que a equipa de João Tiago conseguiu construir a vitória. No terceiro ‘quarto’ os alvinegros venceram por 24-26 e empataram a partida, e nos últimos dez minutos foi preciso esperar pelo final eletrizante do jogo, onde a Ovarense voltou a ser feliz, garantindo a vitória.
Já no passado sábado, em casa, frente ao Galitos do Barreiro, a Ovarense protagonizou uma exibição consistente e construiu uma vitória confortável. Na antecâmara da visita ao FC do Porto, e balanceados pelas exibições de Jay Heath (23 pts, 4 ress, 2 ass); Ivan Pavicevic (12 pts, 12 ress, 2 ass); Nuno Monteiro (18 pts, 3 ress, 4 ass), os vareiros venceram os quatro parciais (19-15; 25-23; 25-16; 19-10) e asseguraram o resultado mais desnivelado da temporada.
Derrota na deslocação ao FC do Porto
Na passada terça-feira a Ovarense voltou a encaixar uma derrota. Na visita ao FC do Porto os alvinegros não conseguiram ‘esconder’ as ausências de Jackson Stormo e de Gustavo Teixeira e acabaram dominados.
Os “dragões” impuseram um ritmo alto à partida e foram mais fortes em diversos capítulos do jogo, particularmente no ataque, que colocou a nu as fragilidades defensivas dos vareiros, que perderam pela terceira vez na Liga Betclic, mantendo-se, contudo, nos lugares cimeiros da classificação.
Categorias Praça Desportiva